Quem sou eu

Minha foto
Em 20 de Novembro de 1974, Dia de Zumbi dos Palmares e Consciência Negra, na Zona Leste da cidade de Franca, nascia a Escola de Samba Ases do Ritmo (Associação Educacional do Samba). O Pavilhão representado nas cores Vermelho e Branco, e tendo como símbolo os Ases do baralho. Defendendo a comunidade próxima da capelinha nos primeiros anos, abrangeu mais tarde a região do Jardim Paulista e atualmente também o Jardim Paraty. A Ases do Ritmo é a maior detentora de títulos do carnaval, contabilizando 11 no total, sendo 1977, 1978, 1979, 1980, 1984, 1986, 1987, 1991, 1992, 1994 e 1995. A Ases vem agregando valores ao carnaval francano, surpreendendo cada vez mais em suas ações sociais, pró carnaval e durante o desfile, com suas alegorias imponentes e fantasias vistosas, sempre em busca da profissionalização. Nosso Lema: "Inovação e modernidade com profissionalismo e união".

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Voto Popular no GCN Comunicação

VOTO POPULAR 
Escola de Samba Ases do Ritmo recebe troféu de melhor escola
Autor(a): Fernanda Testa Função: Repórter 
Foto(s): Luciene Ferreira/Comércio da Franca
Data: 25/02/2012


Os integrantes da Ases do Ritmo Régis Augusto Rosa (presidente), Karina Gera (carnavalesca), Fernando Ferreira Rodrigues (intérprete) e Jackeline de Paula Sarreta (organizadora de alas) erguem o Troféu CGN de Melhor Escola de Samba por voto popular
Terceiro lugar na passarela do samba, mas primeiro lugar no coração dos francanos. Se a voz do povo é a voz de Deus, a Escola de Samba Ases do Ritmo também pode considerar-se campeã no Carnaval 2012. Além de ganhar seis das dez categorias do Troféu GCN (premiação que acontece pelo segundo ano consecutivo com apoio da Prefeitura e da Associação das Escolas de Samba de Franca), a agremiação também foi campeã no voto popular, com 31% de indicações como melhor Escola de Samba no portal GCN.
Na tarde de ontem, representantes da escola estiveram na redação do Comércio para receber o troféu do voto popular. Dois prêmios de melhor escola, um de alegoria, fantasia, enredo, samba enredo e evolução orgulham os diretores da Ases do Ritmo, que completa este ano 38 anos de avenida. “É um apoio e um carinho muito grande pelo nosso trabalho, um reconhecimento dos jurados e da população, que gostaram do nosso desfile. Sem dúvidas, isso nos motiva a continuar, a corrigir os erros que os jurados da avenida apontaram e partir para que no próximo ano continuemos com a mesma qualidade”, afirma o presidente da escola, Régis Augusto Rosa.
Fundada em 1973, a escola fez seu primeiro desfile em 1974 e continuou a sair na avenida até 1995. Quando o Carnaval de Rua foi transferido para a passarela “José Renato Rosa”, a Ases do Ritmo interrompeu sua participação nos desfiles, voltando ao Carnaval no ano passado.
Este ano, com o enredo É tutti buona gente, uai, a escola levou para a avenida a história dos imigrantes italianos. Agora, a Ases do Ritmo já começa a pensar no carnaval de 2013, e deve lançar em março o tema que a levará para a passarela do samba o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário